Renato Portaluppi foi demitido após derrota no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi deixou o cargo do Grêmio como resposta pela má fase vivenciada pelo clube. A decisão gerou diversos comentários de torcedores gremistas nas redes sociais. O treinador foi demitido após a eliminação da equipe na terceira fase da Copa Libertadores de 2021, contra o Independiente del Valle.
Em comunicado, o Grêmio agradeceu o treinador pelos serviços prestados. Apesar da trajetória vitoriosa, com conquistas importantes no cenário nacional, o clube tinha o entendimento de que o ciclo chegou ao fim. Na época, ele era o técnico mais longevo no comando da equipe.
O técnico Renato Portaluppi comandou o Grêmio por quatro anos e sete meses. Durante o período, conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 20119 e 2020, além da Recopa Gaúcha em 2019.
O treinador está correndo o risco de sofrer uma nova demissão no Grêmio em 2024. Isso porque ele não está conseguindo conquistar os resultados esperados no Tricolor Gaúcho. O clube está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e enxerga o Gre-Nal como esperança.